quinta-feira, 14 de maio de 2009

vigésimo sétimo~ [Felicidade Rotineira Antiga]


Apesar das pessoas sempre falarem que eu sou meio idiota por isso, eu ainda acho que vale a pena.

(Senhor passa e fica encarando o braço da garota)
Senhor sorri e diz: Te rabiscaram toda hoje, é?
Garota retribui o sorriso: Não, eu mesma que me risquei para desejar bom dia para as pessoas! :)
S: Quando eu era criança eu ficava rabiscando nas aulas também. Rabiscava, rabiscava só por rabiscar.
G: haha, não prestava atenção nas aulas para ficar rabiscando?
S: Não, não.. Nas aulas de revisão.

(...)

S: Quando eu tinha 10 anos eu trabalhava. Saia rápido da escola, almoçava e ia pra fábrica.
G: Nossa, com 10 anos você já trabalhava?
S: Sim, naquele tempo era normal... Com 10 anos eu estava no primário.

(...)

S: Uma vez eu perdi o ônibus, tinha que esperar uma hora para o próximo, fui lá no caixa do supermercado, tirei dinheiro e paguei um táxi!

(etc etc etc)

Ganhei um sorriso, uma conversa e um bom humor.
E isso vale mais que uma dúzia de pessoas perguntando porque diabos eu me rabisco toda...

(achei este texto hoje.. é super antigo, mas não quero me esquecer de novo deste senhor. :D)

Um comentário:

Ceres disse...

Histórias boas...

Me lembram Elísio Brasileiro, o contador de Histórias (as vezes, de estórias, também, mas é menos comum)

Tirar dinheiro do caixa do supermercado? Isso de eufemismo um assalto?! xD

Mas o primeiro senhor realmente lembra Elísio, aulas de revisão, sei!

1.3 Ou me encontrou por acaso?